Quem somos nós?

Fundada em março de 2008 em Campina Grande, cidade localizada no interior da Paraíba, a banda Mentes Mutáveis surgiu com a proposta inicial de ser um grupo de Rock ‘n’ Roll inspirado nos clássicos nacionais dos anos 80. Entretanto, muito rapidamente os integrantes perceberam que as influências de cada integrante eram bastante variadas, indo do Punk Rock, passando pelo Hard Rock, Heavy Metal e chegando ao Rockabilly dos anos 50/60. Isso possibilitou que as músicas pudessem ser criativas e diferenciadas, fazendo com que o grupo não se limite a um estilo, sendo livre para criar diversas possibilidades dentro das composições. 

O grupo é formado por Thiago D’angelo (baixo e vocal), Lucas di Faria (guitarra), Wagner Tavares (guitarra) e Ramon Santos (bateria). As músicas tratam de questões pessoais e sociais, do cotidiano, sobre a violência nas ruas e dentro de casa, e também a solidão tão familiar da geração contemporânea.
Da esq. p/ dir.: Wagner Tavares, Ramon Santos, Lucas di Faria e Thiago D'angelo
A Mentes Mutáveis possui um repertório com algumas canções próprias, duas gravações demo disponibilizadas no Myspace.com e um bom histórico de apresentações em bares e eventos de Campina Grande, a exemplo da Sexta Cultural na Praça, onde já tocou algumas vezes; Rock na Consciência 2010, dentro da programação do Encontro da Nova Consciência; Maratona Cultural “OverDoze” – Mostra SESC Paraíba Ariús de Teatro de Rua, outubro de 2010; no Festival Grito Rock Campina Grande 2011, que acontece em mais de oitenta cidades da América Latina, também no Projeto 7 Notas, realizado pelo Sesc Paraíba; entre outros.
Foto: Divulgação. Crédito: Mayara Silveira
Atualmente além dos shows, o quarteto está buscando aperfeiçoar as composições, ajustando os detalhes e trabalhando para viabilizar a gravação do primeiro disco. A expectativa é que a banda possa gravar ainda em 2012.