quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reis, rainhas, guitarras e muito som: II Rockabilly Night no Vitrola Bar

Mentes Mutáveis + In The Mood + DJ farão muito Rock no dia 05 de maio

Banda irá retomar projeto para esta homenagem especial ao Rock anos 60
A banda Mentes Mutáveis estará fazendo no Vitrola Bar, no próximo dia 05 de maio, às 22 horas, além de muito rock anos 60, do naipe de Elvis Presley, The Beatles, Rolling Stones, Chucky Berry, etc., o show O Rei é Rock, um show excepcional de homenagem no qual será apresentado só o repertório rockeiro do Rei, que percorre a década de 60 e parte dos anos 70. Será uma noite de muito rockabilly, com clássicos não só nacionais, como internacionais - a exemplo de Tutti Frutti, Johnny B. Goode e Twist and Shout. Na noite também haverá a apresentação da banda In The Mood, que é de João Pessoa, além de um DJ que irá tocar só sucessos dos anos 50 e 60.

Sobre O Rei é Rock:

O projeto O Rei é Rock foi desenvolvido para o Projeto 7 Notas, do Sesc Paraíba, apresentado em novembro de 2011, na Praça da Bandeira. E como parte do público questionava a banda se o repertório seria apresentado outra vez, a banda aproveitou o convite de Daniel Javan, proprietário do Vitrola, para fazer novamente o show – desta vez com a duração ampliada e, claro, ainda mais alto, mais Rock, como gostamos de fazer! Trabalhamos as músicas, dando nossa cara e queremos vocês lá na noite que será a II Rockabilly Night. Pra quem gosta de dançar, esta será uma ótima oportunidade!!

Mais informações sobre o show, leia o texto abaixo:


Antes do diabo comprar os direitos autorais do Rock e alguns anarquistas e comedores de morcegos detonarem guitarras e amplificadores com palavras de ordem, distorção e psicodelia, uma tal juventude transviada acelerava o Blues e criava o Rock ‘n’ Roll, destilando a alma de uma geração em músicas simples com levadas fortes e extremamente dançantes. Nos Estados Unidos, o Rei Elvis quebrava tudo com sua dança frenética, enquanto quatro caras de Liverpool esquentavam a Inglaterra.

No Brasil não foi diferente! Um Rei estava prestes a ser coroado, acompanhado do Tremendão: dois garotos que importavam o ainda novo Rock ‘n’ Roll dos USA para a terra do Samba. Era Roberto Carlos, que ao lado de Erasmo, Tim Maia, Wanderléia e uma geração de jovens criavam o Rock Brasileiro e formavam a Jovem Guarda.
Chucky Berry, um dos primeiros destruidores da guitarra do Rock
É mais ou menos assim que o Rock começa no Brasil, como uma febre que insistia em não passar. Era o Rockabilly de Chuck Berry e o romantismo de Elvis Presley cantados em português claro. Pouco tempo depois, Roberto Carlos se consagraria um verdadeiro Rei que até hoje encanta plateias de todas as idades.

Muitas pessoas que não acompanharam aquele período esquecem-se da fase inicial da carreira do Rei, classificando-o apenas como um cantor de músicas românticas e muitas vezes religiosas (uma fase mais atual). Mas Roberto, nos anos 60, era um estouro aqui assim como os Beatles eram na terra da Rainha britânica. Na sua carreira, Roberto vendeu milhares de discos e se eternizou sucessos como Eu Sou Terrível, Negro Gato, Splish Splash, O Calhambeque e muitos outros clássicos, além de fazer vários filmes.

Roberto: Rock e velocidade
Por isso, quem perdeu no ano passado a nossa apresentação, poderá conferir um show repleto de sucessos e muito Rock pra dançar e cantar bem alto! Inclusive, aproveitamos para informar que quem tiver interesse de vir a caráter com suas roupas no estilo anos 60, será muito bem vindo pra curtirmos juntos no dia 05 de maio mais uma noite de muito Rock ‘n’ Roll.

Confira um pouco do que a banda vai fazer no Vitrola:



Em breve lançaremos mais detalhes sobre este show! Surpresas virão por aí...

2 comentários: